Viagem de outono ao norte do Alabama até Shoals

199

A cada poucos anos, meus primos e eu nos reunimos para um fim de semana épico de exploração, maratonas de jogos de cartas, empolgação e apenas curtindo a companhia um do outro. Aonde vamos está em todo o mapa – Lake Martin, Alabama; Destin, Flórida; Tullahoma / Nashville, Tennessee; Birmingham, Alabama – mas alguns anos atrás, nós escolhemos um local que era novo para todos nós: uma viagem de outono para Shoals.

Esta postagem foi atualizada pela última vez em setembro de 2021.

Por que escolhemos nossa viagem para Shoals

Quando você tem um grupo de 10 – embora dois não pudessem sobreviver, então acabou sendo um grupo de oito – espalhados por todo o Sul e quer escolher um lugar central, você tem que ir aonde as casas de aluguel estão. Infelizmente, pode ser difícil encontrar uma casa para acomodar tantas pessoas, a menos que você procure áreas costeiras ou uma região próxima a um lago com amplas instalações recreativas.

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

No início, brincamos com a ideia de Kentucky Bourbon Country (longe demais para o pessoal de Memphis), as Smoky Mountains (muito lotadas na alta temporada de folhagem) e até mesmo as cachoeiras ao redor de Nashville (sem casas que pudessem acomodar todos nós) antes limitando nossa busca ao norte do Alabama, próximo ao lago Pickwick.

Depois de decidir por uma viagem para Shoals, eu pesquisei VRBO e HomeAway e finalmente encontrei o lugar perfeito no Airbnb: uma casa de quatro quartos no lago / rio Tennessee com bastante espaço comum para relaxar, cozinhar e jogar cartas.

O melhor de tudo é que o preço estava certo: nós oito pagamos um total de US $ 761 pelo fim de semana, contra algumas das outras casas que descobrimos que eram para uma única noite (e, portanto, fora do nosso orçamento). E nós estávamos bem no lago também! Você não pode bater aquela visão matinal.

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

O que fazer em uma viagem para Shoals

Sou conhecido por criar um itinerário de fim de semana muito divertido ou dois em meus anos de viagem, se é que posso dizer isso, e o Cousins ​​Weekend não é diferente. Gosto de garantir que todos comam e bebam o quanto quiserem e que não deixemos nenhum local descoberto. Afinal, a maioria de nós só tem alguns fins de semana livres por ano para sair e explorar – é preciso fazer valer a pena, certo?

Como tal, SVV e eu descemos antes do resto deles para examinar o terreno. Depois de pegar nosso carro alugado em Tullahoma na manhã de sexta-feira, pegamos a estrada e dirigimos por duas horas até a cidade de Florença – com algumas paradas no caminho (um mercado Amish, alguns murais de rua, o de costume).

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

Dia 1: Florença

Esta foi minha primeira de muitas visitas a Florence, Alabama, o coração de “the Shoals”, que também inclui Muscle Shoals, Sheffield e Tuscumbia, apesar de crescer a apenas duas horas de distância. Há muita coisa acontecendo no quadrante das cidades, de música a jantares e diversão ao ar livre.

Quando chegamos a Florença, já era hora do almoço; SVV estava ficando com raiva, e isso nunca era bom para nenhum de nós.

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

Minha frita Corinne nos disse para comer todas as coisas de Odette e, como ela fez faculdade no norte do Alabama, não questionamos seu julgamento. Almoço e coquetéis no Odette isso foi!

Uma viagem de carro pelo Alabama: Florença, Muscle Shoals e Tuscumbia

Este bistrô fofo da Court Street tinha uma grande seleção de itens de almoço, mas o garçom adorou o hambúrguer que, para variar, SVV e eu pedimos a mesma coisa (e lambemos nossos pratos quando terminamos). Já voltei a Odette meia dúzia de vezes, e nunca desilude.

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

Depois do almoço, passamos por entre os comas de comida e passeamos pelo centro de Florença. Que cidade maravilhosa você é, Florença. Tantas butiques lindas, cafés e coisas do gênero – por que nem toda cidade de médio porte pode ser tão charmosa?

Uma viagem de carro pelo Alabama: Florença, Muscle Shoals e Tuscumbia

A palavra na rua é que Billy Reid ter sua loja principal na Court Street fez maravilhas para esta cidade. Nós não entramos – não dentro do orçamento de compras deste escritor, infelizmente – mas eu não diria que não foi um convite para seu baile anual de verão que apareceu na minha caixa de entrada.

Na saída de Florença, paramos na entrada principal da University of North Alabama para uma caminhada. Esta escola DI tem cerca de 7.500 alunos e está localizada fora do centro da cidade.

Ouvimos dizer que eles tinham um par de leões, que presumi serem estátuas guardando a entrada.

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

Não, o verdadeiro negócio! Conheça Una e Leo III, o Um animal de estimação. Eles vivem em um habitat de leões ao lado da casa do presidente.

Corinne também me disse para dirigir sobre a ponte O’Neal para filmar a ponte velha da ferrovia e, assim que o fizemos, avistamos um parque legal no lado do rio em Florença e voltamos bem a tempo de ver o pôr do sol.

E ficamos muito felizes por termos feito isso: o brilho dourado de novembro realmente roubou o show, e o McFarland Park era um diamante em bruto: campistas em trailers, campistas em barracas e excursionistas espalhados por entre os pinheiros altos que compunham este extenso parque à beira-rio.

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

Em seguida, dirigimos por 45 minutos até Cherokee para encontrar o resto da família, jantar em casa e pegar nosso bourbon.

Dia 2: Tuscumbia

Acordamos e preparamos um brunch na casa de aluguel – bacon, mimosas e laranja-baunilha torrada com açúcar de confeiteiro para aqueles de vocês que estavam curiosos – assistimos um pouco de futebol e depois fomos até Tuscumbia para um almoço tardio no The Palace.

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

Este refrigerante e lanchonete ocupa um prédio de 1833 e tem aquele tipo de nostalgia da velha escola que nunca envelhece.

Acontece que Tuscumbia também é a casa de Helen Keller, embora não tenhamos visitado sua cidade natal. Em vez disso, ouvimos uma fonte cantante e foram atraídos para o Spring Park, onde há uma cachoeira, playground e muitas aves para perseguir.

Em seguida, fomos para o Shoals para tentar visitar alguns dos estúdios de música proeminentes como o Muscle Shoals Sound and Fame. Só que chegamos lá às 14h30 e descobrimos que todos estavam fechados às 14h! Erro de novato ao não verificar isso de antemão, mas presumi incorretamente que se uma atração estivesse aberta em um sábado, ela ficaria aberta pelo menos até as 4 horas, no mínimo.

Ah bem. Lição aprendida.

Em vez disso, fizemos o que essa equipe faz de melhor: fomos beber cerveja. No ano passado, conheci Rob e Michelle, as boas pessoas por trás do Singin ‘River Brewing, muitos anos atrás em Nashville, e estava animado para conferir seus cervejaria para mim.

Uma viagem de carro pelo Alabama: Florença, Muscle Shoals e Tuscumbia

É um armazém convertido muito espaçoso e adequado para cães, com muitas TVs para assistir aos jogos (vá Vols!) E uma instalação adjacente, a Oak Barrel Room, usada para eventos privados e como um local de música ao vivo.

Tivemos algumas rodadas antes de pegar um táxi para nossa próxima parada: o Marriott para uma bebida em seu 360 Grille, uma barra rotativa no último andar do hotel.

Depois de uma volta rápida por lá, fomos para Wildwood Tavern para mais cerveja artesanal e cachorros-quentes artesanais (sim, isso é uma coisa!), Além do serviço mais amigável que encontramos em Florença. Vamos para esta taberna casual se você está procurando uma experiência descontraída e exposição a algumas cervejas exclusivas.

Wildwood Tavern em Florence, Alabama

Dia 3: Decatur

A equipe se levantou e saiu cedo e saímos de nossa casa alugada por volta das 10h30. SVV e eu decidimos pegar um caminho diferente para casa através de Huntsville, o que nos levou à querida cidade de Decatur, que estava quase toda fechada durante o dia (veja: qualquer lugar em um domingo no Deep South), mas que eu adoraria retornar em um dia da semana e verifique em mais detalhes.

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

Uma viagem de três horas se transformou em sete quando paramos em muitos outros lugares ao longo do caminho, mas a arte da imprevisibilidade não é a beleza de uma viagem em primeiro lugar?

Quanto custa um fim de semana em Shoals

• Carro alugado: $ 62,26 por três dias
  • Almoço em farmácia em Tuscumbia: US $ 8 / pessoa
  • Viagem para a cervejaria: $ 9 / pessoa

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

Planeje sua própria viagem para Shoals

Mesmo que você não esteja a uma curta distância de carro do Alabama como nós, encorajo-o a aproveitar o seu próximo fim de semana grátis e sair da cidade com a família e amigos – você pode voar para a vizinha Huntsville, alugar um carro e fazer o viagem para o Shoals.

Uma viagem de carro no outono, Alabama, com a empresa

Para mais dicas de viagens ao norte do Alabama: