Meu resumo de 2018: 35 novos países visitados

244

2018 está nos livros e (como eu digo todos os anos), este ano foi ainda para o meu crescimento pessoal, objetivos e viagens.

Em 2018, Deanna e eu pisamos juntos no nosso 7º continente (África!). Tornamos Bangkok nossa nova base e realizamos com sucesso nossa primeira viagem em grupo. Eu quebrei 1 e 2 milhões de seguidores de mídia social e 500 milhões de visualizações de vídeo em geral. Contratei um diretor de fotografia em tempo integral, Michael, que levou minha produção de vídeo a um nível totalmente novo.

Durante este ano, visitei 41 países. 35 deles estavam pela primeira vez, incluindo 24 países da África – quase metade do continente.

Se você é uma pessoa visual, aqui está um mapa das minhas viagens exatas ao longo dos 365 dias de 2018.

Vou lembrar para sempre de 2018 como o ano da África, pois tive tantas lembranças e momentos incríveis da Etiópia, da Somalilândia, de Ruanda e de todos os outros lugares.

A seguir, minhas 10 melhores experiências de 2018:

1. Isfahan, Irã

Eu não posso te dizer o quanto eu amo o Irã depois de passar duas semanas lá. É o país mais mal compreendido do mundo e um dos meus favoritos absolutos. A cidade mais agradável para mim foi Isfahan, lar da segunda maior praça do mundo e arquitetura incrível! Os iranianos são algumas das pessoas mais hospitaleiras, amigáveis ​​e gentis que você já conheceu e já estou ansiosa pela minha próxima viagem por lá!

2. Somalilândia

Outro país subestimado é a Somália, que visitei o estado soberano do norte da Somalilândia por 5 dias no início de 2018. Entrando, fiquei muito nervoso porque a mídia não diz nada de bom sobre a Somália, mas fiz uma viagem muito segura e emocionante! A capital de Hargeisa estava cheia de vida, mercados e comida deliciosa. A melhor parte geral foi o mercado de camelos e a visita a um site da UNESCO chamado Las Geel, que é esculpido em pedra antiga. Um lugar notável, de fato

3. Vale do Omo

Na Etiópia, fui ao Vale do Omo, na parte sudoeste do país, para visitar as tribos mais remotas da África (e talvez do mundo). Dezenas de milhares de pessoas estão vivendo exatamente como os seres humanos viveram dezenas de milhares de anos atrás, e foi surreal testemunhar. A tribo nômade Mursi era mais fascinante com suas chapas labiais gigantes perfuradas e chapéus de penas exagerados. Foi uma experiência especial percorrer os mercados locais, testemunhar suas danças tradicionais e ver como eles comem e interagem. Espero voltar lá em breve.

4. Primatas de Uganda

Em Uganda, visitei os gorilas das montanhas (nativos de Uganda / RDC / Ruanda) e, no dia seguinte, visitei os chimpanzés em seu habitat natural, cerca de 8 horas ao norte, em um parque nacional diferente. Os chimpanzés eram muito humanos, enquanto gritavam e pulavam em torno das árvores. Apesar dos preços íngremes (total de US $ 2 mil apenas para as licenças), eu recomendo ir!

5. Campo de Refugiados da Síria

Enquanto estava no Líbano há dois meses, eu queria visitar alguns dos milhões de refugiados sírios que escaparam da guerra para se estabelecerem na fronteira. Eu estava nervoso por entrar, mas rapidamente me acomodei, pois as pessoas são muito bem-vindas. Fui convidado para entrar em suas casas com chá, café e sorrisos ao entrevistar várias famílias sobre suas histórias de fuga. Eles são pessoas tão humildes e mal posso esperar para ir para a Síria em breve.

6. Aniversário das Maldivas

No meu aniversário de 27 anos, Deanna e eu tivemos um tempo maravilhoso nas Maldivas. Primeiro ficamos em uma ilha turística, mas depois eu queria ver a vida local que muitas pessoas não experimentam, então fomos para a ilha Maafushi e foi uma experiência totalmente diferente das Maldivas do que você pode imaginar. Nós estávamos lá durante Ramadã, e apesar de muitas coisas estarem fechadas, eu gostava de passá-lo com meus amigos locais e suas famílias!

7. Ninho do tigre do Butão

O Butão me surpreendeu de várias maneiras, como sua iniciativa de proteger o meio ambiente, belos santuários e pagodes budistas e as pessoas incrivelmente quentes que eu conheci. Mas nada foi mais impressionante do que a caminhada de 7 horas até o Ninho do Tigre – aquele mosteiro gigante construído ao lado de um penhasco. Tenho certeza de que você já viu as fotos, mas nenhuma delas pode fazer justiça pela espiritualidade de toda a experiência!

8. Iniciação do Gabão Iboga

Na nação da África Central do Gabão, iniciei o iboga – as drogas psicodélicas encontradas apenas em cascas de árvores no Gabão, Camarões e República da África Central. Eu não consumi o suficiente para sentir qualquer efeito (apenas comer 1 palito e 8 palitos faz você tropeçar), mas fiz todos os rituais e foi incrível fora deste mundo.

9. Viagem na Namíbia

Oacho que a Namíbia é o meu país favorito na África. É um lugar onde dunas de areia brilhantes se encontram com o oceano. A vida selvagem está em toda parte e também tribos nômades. Passei uma tarde com o povo Himba, aprendendo sobre seu modo de vida. Eles não usam roupas e sua dieta consiste em cabras e antílopes que matam no mato. Adoro conhecer tribos nômades e aprender sobre seu modo de vida. De fato, nos conectamos tanto que eles me convidaram para passar a noite em suas cabanas, que eu respeitosamente recusei.

10. Maurício Nature

Passamos 9 dias nesta nação insular na costa sudeste da África, e a natureza era de tirar o fôlego. Cachoeiras altas, montanhas rochosas, vegetação luxuriante, praias perfeitas e mergulho. É praticamente uma ilha perfeita, do outro lado da linha, e Eu recomendo! É também o único país de maioria hindu na África e eu gostei de visitar os vários templos hindus da cidade.

———–

Olhando para trás, 2018 foi realmente um ano incrível e lamento que já tenha terminado. Espero que vocês possam ver o tema comum dos meus destaques de que todos os seres humanos são gentis e hospitaleiros. Mesmo quando viajo para os lugares mais distantes de casa, fico constantemente surpreso e humilhado pelas pessoas que conheço.

Quero estender um MUITO OBRIGADO POR ler meu blog e assistir meus vídeos! Esperamos que 2019 seja o ano em que terminarei todos os países do mundo. O melhor está por vir!

Locais visitados em 2018 em ordem

MANILA – ZANZIBAR – DAR – JO BURG – RESERVA DE JOGOS TULI – KRUGER – JO BURG – LESOTHO – JOBURG – SUAZILÂNDIA – MAPUTO – VIC FALLS – LIVINGSTONE – LUSAKA – LONGONGE – NKHOTAKOTA – LONGONGUI – NAIROBI – NAIROBI – BWINDI – KIBALE – KAMPALA – ENTEBBE – ADDIS – ARBA MICH – JINKA – ADDIS – DJIBOUTI – ADDIS – HARGEISA – DAARBUDUQ – BERBERA – HARGEISA – DUBAI – SEOUL – LA – PHOENIX – ANTELOPE – ZION – EL PASO – LOJA ROSA – PALOMAS – EL PASO – DALLAS – ENGLEWOOD, FT MYERS, NAPLES, MIAMI, HILTON HEAD, NYC, DC, AZ, MANILA, PORT MORESBY, PINU, DILI, BALI, MANILA, SIEM REAP, MASCULINO, KURUMBA, TEHRAN, YAZD, KERMAN, SHIRAZ, ISFAHAN, ABYANEH, TEHRAN PORT LOUIS, VICTORIA, BANGUECOQUE, THIMPU, PARO, BANGUECOQUE, KUALA LUMPUR, ANTANARARIVO, DIDY, MORONI, WINDHOEK, SOLITARE, SWAKOPMUND, STOSHA, WINDHOEK, LUANDA, SAO TOMA, LIBREVILLE, DOALA, MALAUDA, MALA DE VIAGEM , NOUAKCHOTT, BEIRUTE, BYBLOS, BAALBEK, BANGUECOQUE, CHIANG MAI, CHIANG RAI, LAMPANG, NAN, BANGUECOQUE, TBILISI, KUTAISI, BATUMI, TBILISI, JAKARTA, BANGUECOQUE, MANILA, BAGUIO, ZAMBOANGA, HONG KONG, BALI, UBUD, PHUKET, BANGUECOQUE

Drew Binsky

Drew Binsky, um graduado da Universidade de Wisconsin-Madison, visitou mais de 190 países desde 2012. Ele pegou o bug de viagem enquanto estudava no exterior em Praga, depois ensinou inglês na Coréia e agora está em uma missão para visitar todos os países do mundo. Siga sua jornada no YouTube e Instagram @drewbinsky 🙂

Últimas mensagens de Drew Binsky (ver todos)